Nintendo lança NES em miniatura

Não bastasse ter botado em prática seu plano de dominação mundial com Pokémon Go, agora a Nintendo também quer conquistar as pessoas através da nostalgia.

A Big N anunciou hoje o lançamento do Nintendo Entertainment System: NES Classic Edition, uma versão em miniatura do console que ficou carinhosamente conhecido no Brasil como “Nintendinho”.

O console virá com 30 jogos “na memória”, e mais algumas atualizações de hardware para adaptá-lo aos tempos modernos: suporte a HDMI, um controle igual ao original, mas que se conecta ao Wii Mote, e opção de salvamento automático (para você não ter que ficar anotando os passwords em um caderninho).

Veja a lista completa dos jogos:

Balloon Fight™
BUBBLE BOBBLE
Castlevania™
Castlevania II: Simon’s Quest™
Donkey Kong™
Donkey Kong Jr. ™
DOUBLE DRAGON II: THE REVENGE
Dr. Mario™
Excitebike™
FINAL FANTASY®
Galaga™
GHOSTS’N GOBLINS®
GRADIUS™
Ice Climber™
Kid Icarus™
Kirby’s Adventure™
Mario Bros. ™
MEGA MAN® 2
Metroid™
NINJA GAIDEN
PAC-MAN™
Punch-Out!! ™ Featuring Mr. Dream
StarTropics™
SUPER C™
Super Mario Bros.™
Super Mario Bros. ™ 2
Super Mario Bros. ™ 3
TECMO BOWL
The Legend of Zelda™
Zelda II: The Adventure of Link™

O console chegará às lojas da Europa e dos Estados Unidos no dia 11 de Novembro, custando $59.99 no pacote com 1 controle e cabo HDMI. O joypad também será vendido separadamente por $10. Como a empresa não tem presença oficial por aqui, ainda não sabemos quando (e se) o “Nintendinhozinho” chegará ao Brasil. Mas agora eu já estou sonhando com uma miniatura do Super Nintendo.

Diego Melo

Diego Melo é graduado em jornalismo pela Unesp de Bauru. Gosta de joguinhos eletrônicos desde que se entende por gente. Prefere o PC, mas não deixa de jogar em seu New 3DS, PS3, e Xbox One de vez em quando.

Publicado por
Tags: Nintendo