Nintendo lança infográfico sobre vendas de Pokémon X & Y nos EUA

A Nintendo of America aproveitou o sucesso estrondoso de Pokémon X & Y no 3DS para fazer um infográfico sobre como os jogos foram bem recebidos pelo público daquele país. Para vocês terem uma ideia, só lá, o jogo moveu 2 milhões de unidades, e causou um aumento de 135% nas vendas do sistema.

Caso você ainda não esteja impressionado com essa estatística, temos outra bem interessante: 1 em cada 5 Nintendo 3Ds dos EUA tem pelo menos uma das versões do jogo, e este é o nono título da franquia a atingir a marca de pelo menos um milhão de cópias vendidas. Confiram o infográfico na íntegra abaixo:

Para completar a festa, nos 30 dias que passaram do lançamento de Pokémon (ou seja, entre 12/10 e 12/11), mais de 2 milhões de Tweets foram postados sobre o jogo. Imagino que metade deles tenha sido de um conhecido meu que ficou narrando todo e qualquer peido que ele dava no jogo.

Alguém aí ainda não tem Pokémon X & Y pro 3DS? Imagino que a proporção de jogos por sistema seja maior ainda aqui no Brasil, mas como o Critical Data está de férias, não vamos poder apurar essa estatística.

Eric Arraché

Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade