A Nintendo revolucionou o mundo dos consoles com o lançamento do NES em 1983 após este ter amargado uma crise gigantesca e quase o desaparecimento da indústria dos games como um todo.

Graças a excelentes jogos como Super Mario Bros. 3, The Legend of Zelda, Tetris, Mega Man e outros, a companhia conseguiu uma dominância tão grande no mercado que chegou a abocanhar quase 80% dele durante o ciclo de vida do console, mas uma dúvida ainda existe dessa época:

Como se pronuncia o nome do NES?

O console na verdade chama-se Nintendo Entertainment System, e é abreviado para NES por todo mundo, incluindo a Nintendo. Tem gente que pronuncia o NES como Nez, ou como N-E-S ou ainda como Ness, mas qual o certo afinal de contas?

Graças a Wario Ware Gold, lançado hoje para o 3DS, agora sabemos que a resposta correta é a mais usada aqui no Brasil, ou seja, Ness.

A sua vida provavelmente não vai mudar por causa disso, mas é sempre bom saber a pronúncia certa das coisas, não é verdade?

Gostou do post? Curta nossa página no Facebook e receba todas as nossas últimas novidades!

Gostou? Compartilhe!


Você já ouviu o Critical Cast dessa semana?


Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.