InícioGamesNintendo explica o por que dos cartuchos do Switch possuírem gosto tão...

Nintendo explica o por que dos cartuchos do Switch possuírem gosto tão amargo

PUBLICIDADE

Quem nunca assoprou um cartucho de Super Nintendo, que atire a primeira pedra!

PUBLICIDADE

Pois é, não é fácil encontrar alguém que não tenha cometido essa atrocidade contra algum cartucho que não iniciava de jeito nenhum no saudoso melhor console de todos os tempos. O que muita gente não sabia é que a Nintendo recomendava que os cartuchos não fosse assoprados de jeito nenhum, alegando inclusive que a prática podia causar danos irreparáveis ao produto.

Entretanto, parece que ninguém é muito fã de seguir ordens da Nintendo. Então, o que fazer quando se tem um cartucho extremamente pequeno, fácil de ser engolido por crianças e animas, e se sabe que ninguém se importa com seus avisos? Ora, é fácil, trapaceie!

PUBLICIDADE

Pra garantir que ninguém vai querer colocar um cartucho de Switch na boca, a Nintendo adicionou um composto chamado benzoato de denatônio na composição do produto. Esse composto é conhecido atualmente por conferir um gosto extremamente amargo e portanto, garante que ninguém em sã consciência vá querer nada na boca por algum tempo.

Até agora não se sabia se a adição deste composto aos cartuchos era de fato para impedir a ingestão dos produtos por crianças e animas, mas a Nintendo se pronunciou sobre o assunto e confirmou que a intenção era essa mesmo. Dessa forma, se previne um sério risco à saúde de forma inteligente e barata. Meus sinceros parabéns a Nintendo!

Ah, e o benzoato de denatônio não é tóxico nem nada, então não há riscos para a saúde. De qualquer forma, não é recomendável ficar lambendo o cartucho, então por favor caros leitores, segurem seus impulsos.

PUBLICIDADE
João Víctor Sartor
João Víctor Sartorhttp://criticalhits.com.br
João Víctor Sartor é colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histórias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre à leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.