Nintendo está trabalhando para trazer a Unity Engine para o 3DS

A Nintendo está trabalhando com afinco para trazer o suporte à Unity Engine (responsável por Bastion, Knights of Pen and Paper e diversos outros jogos, em sua maioria indies) para o Nintendo 3DS.

Em declaração dada ao site Siliconera por Damon Baker, gerente sênior de licenciamento da Nintendo, a companhia teve alguns debates com a Unity Technologies e eles estão realmente interessados nisso. Apesar dessa intenção, no momento, a Nintendo está focada em fazer o Wii U funcionar com a Unity e trazer alguns jogos da plataforma para o console deles.

No momento, a Nintendo está oferecendo uma licença grátis da Unity para quem desenvolver jogos nela para o Wii U. Essa licença dá acesso a diversas funcionalidades do console, como o GamePad tanto para Remote Play quanto para segunda tela, o microfone e periféricos da geração do Wii, como o Wiimote.

Essa adição da Unity para as plataformas da Nintendo dá, inclusive, a possibilidade de mais lançamentos interplataforma na companhia, ao exemplo do que vai acontecer com Super Smash Bros em breve. Vale lembrar ainda que a Sony recentemente conseguiu suporte da Unity ao PlayStation Vita, então nada mais natural que a Nintendo também vá atrás deles para manter sua vantagem no campo de batalha dos portáteis, já que o 3DS tem uma base de usuários muito maior que a do PS Vita.

Agora a pergunta que não quer calar é: quando sai um Bastion pro 3DS e pro Wii U?

Publicado por
Tags: Unity

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade