A Nintendo resolveu fazer uma fusão entre os departamentos de console e portáteis da empresa, de acordo com o site Nikkei.com. Caso essa informação seja verdade, é a primeira reestruturação que a companhia sofre em quase 10 anos.
O objetivo dessa mudança é aumentar a sinergia entre ambos os departamentos, de modo a fazer produtos que integrem o console da companhia com o seu portátil, além de modernizar a abordagem da companhia com relação ao entretenimento, já que a geração atual vai ser marcada pelo uso de Tablets e Smartphones.
Com isso, 130 empregados da divisão de consoles da Nintendo vão se juntar aos 150 empregados da divisão de portáteis num departamento só, à partir do dia 16 de fevereiro. Essa fusão será concluída definitivamente quando o novo prédio da empresa ficar pronto, lá pelo fim do ano.
O desenvolvimento de jogos está ficando cada vez maior e demorando cada vez mais para ser concluído à medida que os sistemas vão ficando mais avançados. A ideia da Nintendo é ter ganhos de escala ao compartilhar o processo de desenvolvimento tanto no console quanto no portátil, flexibilizando os times ao alocá-los em tarefas diferentes dependendo da demanda.
Além disso, a companhia espera também trazer projetos inovadores ao juntar mais cabeças pensantes no mesmo local. Outro objetivo da companhia é aumentar a conectividade entre portátil e console, como ocorre em Monster Hunter 3rd. Esse tipo de possibilidade já existe nos produtos deles, basta serem explorados.
Ainda não há uma confirmação da Nintendo dessa reestruturação, mas, caso seja verdade, a companhia só tem a ganhar com ela. Alou, Sony, vocês deveriam fazer o mesmo, estão perdendo tempo!
Comments are closed.