Nintendo esclarece polêmica do Wii U na Europa

A Nintendo Europe esclareceu a polêmica do modo “Cine Privê” que havia vindo nos Wii U lançados na região. Após aquela declaração inicial que pareceu bem genérica, a empresa lançou um comunicado um pouco mais elaborado por meio da sua assessoria de imprensa. Segundo eles, a Nintendo Europe está sediada na Alemanha e a legislação alemã permite que conteúdo para maiores de idade esteja disponível para compra apenas na janela de horário reportada anteriormente: das 11 da noite às 3 da madrugada.

O problema disso tudo é que a lei foi internacionalizada para o resto do continente, forçando os outros jogadores a esperarem até esse horário, caso queiram comprar ZombiU e outros títulos para o console. O que vocês acharam dessa restrição? Eu sinceramente sou contra ela, afinal, eu sou velho e durmo cedo. Imagina se isso acontecesse aqui no Brasil?

Eric Arraché

Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.

Publicado por