Um juiz dos Estados Unidos sentenciou a Nintendo em 30.2 milhões de dólares por infringir uma patente de um funcionário da Sony. Seijiro Tomita, inventor da nova tecnologia anos atrás, acusa Nintendo de utilizar para o desenvolvimento do 3DS suas técnicas de demonstrar imagens em 3D sem utilização de óculos.
“Ele se sentiu afetado e traído por eles (a Nintendo) utilizarem sua tecnologia“, diz Joe Diamante, advogado de Seijiro. Em 2003, Tomita teria se reunido com a Nintendo e apresentado a proposta de venda da tecnologia para seus representantes, mas não houve acordo. Chegou o ano de 2011 porém, e a Nintendo apresentou o 3DS, que, segundo Tomita, carrega suas idéias de tecnologia 3D.
Joe Diamante citou uma estimativa de que os danos reais ao seu cliente seriam de aproximadamente USD$ 9,80 por cada 3DS vendido, sendo que o portátil é vendido por USD$ 169. Em defesa, a Nintendo argumentou que seu portátil não utiliza os princípios básicos da tecnologia de Seijiro, mas não houve papo. O juiz americano multou mesmo a Nintendo, que disse que vai recorrer do processo.
Comments are closed.