Em entrevista à revista Time essa semana, o presidente da Nintendo, Satoru Iwata, falou abertamente sobre o fracasso de vendas do Wii U. O console está atualmente na terceira posição dos mais vendidos, atrás do PS4 e Xbox One, líderes absolutos do mercado e tem cerca de 10 milhões de unidades vendidas em todo o mundo em seus mais de dois anos de existência.
O número de vendas está muito abaixo do esperado e está longe de chegar aos números do Gamecube, console menos vendido da Big N com cerca de 22 milhões de unidades vendidas. Segundo Iwata, o preço do Wii U foi o principal culpado pelo desastre de vendas e admitiu que a companhia foi obrigada a vende-lo por um preço mais alto do que o desejado.
“Para ser sincero, estávamos em uma situação difícil. Porque para o console, a nossa maior oportunidade de mercado estava no ocidente, nos Estados Unidos e Europa, mas devido à valorização do Iene e às taxas de câmbio para dólares e euros, além dos impostos, foi difícil para nós tirarmos proveito disso, devido ao custo a que fomos obrigados a vender o Wii U,” disse Iwata.
Vale lembrar que a taxa tributária foi a mesma desculpa usada pela Nintendo ao anunciar sua saída do Brasil.
Comments are closed.