Em uma entrevita com o alistdaily, o presidente da Nintendo of America Reggie Fils-Aime disse que a Nintendo ansiosa para não repetir erros passados quando estiver lançando seu próximo console. Entre outras coisas, isso quer dizer que a Big N precisa fazer um “trabalho melhor” com as capacidades do seu novo sistema – conhecido apenas por NX – do que fez com o Wii U.
“Uma das coisas que temos que fazer melhor quando larçarmos o NX — temos que fazer um trabalho melhor comunicando o posicionamento para o produto,” disse Reggie. “Temos que fazer um trabalho melhor em ajudar as pessoas a entender a singularidade e o que isso significa para a experiência do jogo.”
Conseguir compradores para o Wii U, o console de mesa atual da Nintendo, é algo que o presidente da companhia, Tatsumi Kimishima discutiu antes. Kimishima disse que explicar as atrações específicas do console — como o Gamepad/Tablet — foi um desafio para a companhia, um que ainda pode se repetir com o NX.
Ainda assim, essa tão chamada “singularidade” ainda não foi revelada, já que a Nintendo deu pouquíssimos detalhes sobre o sucessor do Wii U. Ao invés disso, a Big N enfatizou que o console será um sistema de jogos dedicado diferente de todos os anteriores. Um anúncio completo deverá acontecer no final do ano, antes do console ser lançado na primavera de 2017.
Muitos rumores sobre a biblioteca de lançamento do console estão rodando pela internet, dizendo que ela pode incluir jogos da franquia Pokémon e Mario nos primeiros seis meses, juntamente com The Legend of Zelda: Breath of the Wild. Reggie falou sobre a importância dos softwares na entrevista:
“Temos que fazer um trabalho melhor de um ponto de vista de planejamento de softwares para ter uma leva contínua de ótimos jogos que estão motivando mais e mais pessoas a comprar o hardware e mais e mais pessoas a comprar o software,” disse ele.
Uma crítica frequente ao Wii U é a falta de jogos, tanto no primeiro ano quanto nos seguintes. Por mais que o console tenha vários títulos populares e best-selling publicados pela Nintendo, os lançamentos são poucos e distantes uns dos outros.
Comments are closed.