Categorias: Games

Nintendo detalha plano de “resgate” do Wii U; Jogos de DS serão lançados para o console

A Nintendo fez uma conferência de imprensa ontem no Japão detalhando um pouco mais do seu plano para salvar o Wii U, console que está indo bastante mal desde o seu lançamento. Segundo a companhia, o GamePad do Wii U atualmente é a sua maior fraqueza e muitas pessoas ainda acham que ele é um acessório para o Wii. Nesse plano, o foco é mudar isso.

Para tal, a companhia pretende focar-se no periférico de algumas maneiras, como usando o NFC, aquele recurso de realidade aumentada onde você pode colocar objetos do mundo real dentro de um jogo e interagir com eles, tipo em Skylanders e Disney Infinity. Provavelmente na E3 desse ano teremos alguns anúncios de jogos contendo a função.

Além disso, parece que o console vai ganhar uma atualização de firmware no futuro onde você poderá jogar seus jogos no GamePad enquanto a sua televisão liga. Para que, exatamente, eu não sei, talvez para fazer você meio que esquecer da televisão por uns tempos.

Outro ponto tocado nessa conferência é o uso de smartphones e tablets. Iwata garantiu que a Nintendo não lançará nenhum jogo para tais dispositivos no momento e que eles serão usados como complementos dos jogos, atrelados ao seu ID da Nintendo e tudo mais, ou seja, nada de Pokémon na tela do seu iPhone/Android.

Por falar em Pokémon, sabem pra onde eles vão? Pra tela do Wii U, ou mais ou menos isso. Para aproveitar que o console tem uma segunda tela no GamePad, a companhia vai lançar jogos de Nintendo DS no Virtual Console do Wii U. Ou seja, vai dar para jogar alguns dos clássicos do console mais vendido de todos os tempos na sua televisão de 52 polegadas e no seu GamePad. Maravilha, né?

Vocês acham que isso vai dar certo? Será que o Nintendo DS vai conseguir salvar o Wii U? Deixem seus comentários!

Este website utiliza cookies