Grandes empresas do mundo dos games raramente deixam seus funcionários darem entrevistas que não sejam pré-aprovadas por assessores de imprensa, sejam elas americanas, europeias e japonesas. Aliás, principalmente as japonesas. Quebrar essa regra pode ter duras consequências, como o que aconteceu com o editor de localizações da Nintendo, Chris Pranger, que foi demitido pela companhia hoje, após ele ter participado de um podcast na semana passada.
Pranger participou da edição do dia 3 de agosto do podcast Part Time Games. Nele, o ex-funcionário da companhia comentou sobre diversos aspectos de como era trabalhar para a Nintendo, comentando sobre o projeto Nintendo Treehouse e sobre Masahiro Sakurai (criador de Super Smash Bros) e a paixão dele sobre os jogos. Na maioria dos casos, os comentários dele foram extremamente positivos sobre a companhia, inclusive até defendendo o nome do Wii U, que muita gente criticou por levar pessoas que não entendem tanto assim de jogos a pensar que o console era, na verdade, um acessório novo para o Wii.
Apesar do podcast não ser lá muito famoso, diversos sites mais específicos sobre a Nintendo e jogos da companhia começaram a cobrir a entrevista dele e os comentários que ele fez durante a participação. No fim das contas, não se sabe exatamente porque ele foi demitido, até porque ele não deu um motivo em específico e recusou-se comentar sobre isso, mas é uma pena que isso tenha acontecido.
“Eu olho pra minha casa e vejo imagens do meu filho e me sinto extremamente envergonhado e triste. Eu seu que se eu não conseguir um trabalho tão bom quanto esse, eu não vou conseguir provir a minha família. Eu acabei perdendo o nosso plano de saúde e a segurança financeira da minha família, e provavelmente vários dos meus amigos, porque manter contato com eles quando a conveniência da proximidade é perdida, é difícil. Eu peço desculpas a todos, eu falhei com vocês. Vocês acreditaram em mim e eu falhei com vocês, eu falhei comigo mesmo” disse Pranger numa postagem no próprio Facebook.
Comments are closed.