Nintendo altera cena de “cura gay” em versão ocidental de Fire Emblem Fates

Você conhece a cura gay? Segundo defensores dessa teoria, o homossexualismo seria uma doença que precisa ser curada. Eu não preciso perder muito tempo aqui dizendo que essa ideia não tem o mínimo cabimento, certo? Bom, parece que a Nintendo se deu conta da besteira que fez na versão oriental de Fire Emblem Fates e decidiu remover uma cena do jogo antes do lançamento dele no ocidente para que a companhia não se envolvesse numa controvérsia gigante.

Durante o jogo, você recruta uma personagem que se dá conta que gosta de mulheres e que é apaixonada por uma das personagens do seu grupo. O que o herói do jogo faz então? Salva a pobre amiga, é claro, dando a ela uma espécie de droga que faz que ela comece a enxergar o sexo das pessoas ao contrário, fazendo que ela enxergue homens com cara e corpo de mulheres e mulheres com cara e corpo de homem. Detalhe, esse pó mágico que o herói dá pra ela é colocado na bebida dela sem que ela perceba.

Dessa forma, a personagem é “salva” do homossexualismo e acaba se apaixonando pelo personagem principal do game. Abaixo, você pode conferir um vídeo com a cena em questão traduzida para o inglês (lembrando que o jogo ainda não foi lançado no ocidente):

Segundo a Nintendo, alterações em jogos durante localizações são normais, e a companhia tomou a decisão de remover essa cena por achar que ela iria pegar mal por aqui. Bom, pelo menos nisso eles acertaram, mas eu continuo me perguntando quem achou que essa cena seria uma boa ideia. Será que eles acharam que isso ia ser engraçado?

Fire Emblem Fates chega ao Nintendo 3DS em três versões diferentes no dia 19 de fevereiro desse ano.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade