A Nintendo lançou nesta sexta-feira (25) um vídeo de atualização sobre a produção do aguardado Metroid Prime 4, onde ficamos sabendo que o desenvolvimento do jogo foi recomeçado do zero.
Shinya Takahashi, diretor executivo sênior da Nintendo, pede desculpas pela falta de atualizações sobre o jogo desde o seu anunciou da E3 e afirma que a produção ainda não atingiu os padrões de qualidade que a franquia Metroid merece.
“Nós entendemos profundamente a grande expectativa que os fãs da série Metroid Prime têm para este título. Sentimos especialmente isso nas palavras apaixonadas dos Fãs que ouvimos quando anunciamos este título pela primeira vez na E3.”
“Desde o anúncio, não conseguimos dar a a você uma atualização, mas como resultado do desenvolvimento contínuo desde aquela época – embora isso seja lamentável – demos informar que o progresso atual do desenvolvimento não atingiu os padrões que buscamos em uma sequencia da série Metroid.”
Dessa forma, Takahashi explica que a produção será reiniciada e o desenvolvimento agora ficará a cargo da Retro Studios, estúdio que já desenvolveu os três jogos principais da série Metroid Prime.
“A partir dessa perspectiva, determinamos que o atual status de desenvolvimento de Metroid Prime 4 é muito desafiador e tivemos que tomar uma difícil decisão como equipe de desenvolvimento. Decidimos reexaminar a estrutura de desenvolvimento e alterá-la. ”
“Esta mudança significará essencialmente o reinicio do desenvolvimento desde o início, fazendo com que a finalização do jogo seja atrasada em relação ao nosso plano inicial. Nós reconhecemos que esse atraso será uma decepção para muitos fãs que estão ansiosos pelo lançamento de Metroid Prime 4.”
Takahashi finaliza pedindo sinceras desculpas por esse atraso no desenvolvimento e diz que será um longo caminho até que eles possam atualizar novamente sobre o progresso do jogo, mas garante que eles trabalharam duro para que esse título esteja a altura dos jogos anteriores da franquia Metroid Prime.
Nos nunca soubemos exatamente qual era a previsão de lançamento de Metroid Prime 4, mas agora essa data provavelmente foi adiada. Metroid Prime 4 será exclusivo para o Nintendo Switch.