Nintendo afirma que não possui novas idéias para um novo F-Zero

Shigeru Miyamoto afirmou recentemente que a Nintendo não está planejando lançar um novo título da série F-Zero. Os rumores apareceram após o mais recente anúncio automobilístico da companhia, Mariokart 8, apresentar corridas em cenários “sem gravidade”, lembrando outros jogos do F-Zero.

Miyamoto disse que entende que as pessoas querem um novo título para F-Zero, porém afirmou que eles não possuem novas idéias que tornariam o jogo um grande título novamente. Eles não saberiam para onde ir ao desenvolver mais uma sequência. Quando perguntado se ele sentia que algumas franquias não dariam certo na atual geração, ele disse que a Nintendo está completamente envolvida em projetos internos, não haveriam equipes disponíveis para trabalhar em um novo título de F-Zero no momento.

“É duro, você acaba de voltar de um evento que apresentou diversos jogos de velhas franquias, e as pessoas continuam perguntando: Bom, mas cadê esse jogo que eu quero jogar?”. Pelo jeito ele ficou chateado com a falta de reconhecimento no trabalho que eles têm desenvolvido. São tempos difíceis mesmo para a companhia japonesa.

Miyamoto também falou que no passado tentaram trabalhar com outras companhias para desenvolver seus jogos, mas quanto mais ele pensa nisso, mais acredita que eles devem desenvolver seus jogos dentro de casa mesmo. Para isso, estão buscando alternativas para aumentar as equipes de desenvolvimento para poder agradar os fãs relançando velhos títulos, novos jogos inéditos e de franquias já conhecidas.

O que vocês acham? Será que a Nintendo precisa lançar mais jogos mesmo? Está na hora de recebermos um novo F-Zero?

Deixem seus comentários!

Ryan da Costa

Ex-redator

Publicado por