Ninja Gaiden 4 – Confira os requisitos mínimos e recomendados de PC

A Team Ninja e a PlatinumGames, em parceria com a Xbox Game Studios, revelaram os requisitos de sistema de Ninja Gaiden 4. As especificações chamam atenção por serem relativamente acessíveis, permitindo que jogadores com máquinas intermediárias consigam rodar o título sem grandes problemas.

PUBLICIDADE

Requisitos mínimos de Ninja Gaiden 4

Para rodar o jogo em 1080p a 30 FPS, com tudo no baixo e o AMD FidelityFX Super Resolution configurado para Qualidade, será necessário no mínimo:

  • Sistema Operacional: Windows 10/11 (64 bits)

  • Processador: Intel Core i5-8400 ou AMD Ryzen 5 3400G

  • Memória: 16 GB de RAM

  • Placa de vídeo: NVIDIA GeForce GTX 1060 (6 GB VRAM) ou AMD Radeon RX 590 (8 GB VRAM)

  • DirectX: Versão 12

  • Armazenamento: 100 GB em SSD

  • Outros: Placa de som estéreo 16bit 48kHz

PUBLICIDADE

Requisitos recomendados de Ninja Gaiden 4

Já para jogar em 1080p a 60 FPS, com configurações médias e FSR em qualidade intermediária, os requisitos recomendados são:

  • Sistema Operacional: Windows 10/11 (64 bits)

  • Processador: Intel Core i5-10400 ou AMD Ryzen 5 3600

  • Memória: 16 GB de RAM

  • Placa de vídeo: NVIDIA GeForce RTX 2060 Super (8 GB VRAM) ou AMD Radeon RX 5700XT (8 GB VRAM)

  • DirectX: Versão 12

  • Armazenamento: 100 GB em SSD

  • Outros: Placa de som estéreo 16bit 48kHz

Diferente de Ninja Gaiden 2 Black, que foi refeito na Unreal Engine 5, o novo título roda em uma engine própria da PlatinumGames. Esse motor gráfico prioriza o desempenho e baixa latência em vez de visuais ultra realistas, uma decisão pensada para jogos de ação que exigem reflexos rápidos e altas taxas de quadros.

Lançamento de Ninja Gaiden 4

O jogo foi jogável pela primeira vez na Gamescom 2025, e as impressões iniciais foram bastante positivas. O lançamento completo está marcado para 21 de outubro, com versões para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Junior
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.