Niantic revela os primeiros detalhes de Harry Potter: Wizards Unite, o novo jogo no estilo de Pokémon GO

A Niantic junto com a Warner Bros Games liberaram nesta segunda-feira (11) diversos novos detalhes sobre Harry Potter: Wizards Unite, novo jogo inspirado na franquia de J. K. Rowling que usará elementos popularizados por Pokémon GO.

No jogo, você será um novo recruta da Força-tarefa do Estatuo do Estatuto de Sigilo, criado pelo Ministério da Magia em parceria com a Confederação Internacional de Bruxos, para investigar e conter a “Catástrofe”, que está levando para o mundo dos Trouxas artefatos, criaturas, pessoas e até mesmo lembranças do Mundo Bruxo.

Ao explorar o mundo real, você encontrará no mapa traços de magia chamados de “Foundables”, que possuem mais probabilidade de aparecer em locais como parques, bancos, prédios, bibliotecas, monumentos, zoológicos, galerias de arte e diversos lugares importantes. Ao encontrar esses “Foundables”, os jogadores poderão lançar uma variedade de feitiços para superar essa magia e enviá-los de volta para o Mundo Bruxo.

Confira abaixo alguns vídeos de demonstração publicados pela Variety, onde o jogador enfrenta um Comensal da Morte e um Dementador.

Além dessas situações de combate, você também poderá optar por atividades mais relaxantes, como colecionar artefatos para criar poções e até abrir portais para locais mágicos secretos.

Assim como Ingress e Pokémon GO, Harry Potter: Wizards Unite também será dividido em times, só que aqui serão as clássicas Casas de Hogwarts. Segundo John Hanke, CEO da Niantic, a intenção é criar um estilo de recurso social diferente.

“Acreditamos que há uma história e aventura em cada bairro. Para nós, o social não é conversa online, mas sim as pessoas se unirem e fazerem coisas juntas na juntas.”

Ele também prometeu que será um jogo “profundo e rico para os jogadores casuais”, que contará com mais de 100 encontros em Realidade Aumentada já no lançamento e com planos para adicionar mais conteúdo ao longo o tempo.

Harry Potter: Wizards Unite será lançado ainda em 2019 para iOs e Android, com suporte a cerca de 20 idiomas, incluindo português.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.