InícioGamesNiantic está revendo banimentos em Pokémon GO

Niantic está revendo banimentos em Pokémon GO

A Niantic começou a emitir ondas de banimentos para quem tiver usado softwares de terceiros para jogar Pokémon GO, mas muita gente acabou sendo banida simplesmente por usar calculadoras de IV que já mostravam o potencial dos seus Pokémon automaticamente, ou serviços como o Pokévision. Felizmente, a companhia teve um surto de bom senso e começou a aliviar a barra de jogadores que não usaram esses serviços para trapacear dentro do jogo.

PUBLICIDADE

“Cada aplicativo desses pode ser usado como uma ferramenta de coleta de dados pelo criador do app e assim coletar e enviar dados para ele sem o conhecimento do usuário final. Esses apps também podem ter um efeito similar a um ataque de DDoS nos nossos servidores”, disse a Niantic.

Como vale ressaltar, sites de mapas de Pokémon GO anteriormente estavam causando um estresse gigantesco nos servidores do jogo, sendo eles responsáveis por mais da metade do uso de processamento do jogo, e essa foi a principal razão do jogo ter demorado tanto para chegar na América do Sul.

PUBLICIDADE

A Niantic ainda aproveitou para ressaltar que jogadores que usam apps de terceiros para trapacear dentro do jogo continuarão sendo banidos.

“Nossa prioridade principal é fornecer uma experiência divertida e legítima a todos os jogadores, então os banimentos vão continuar ocorrendo para jogadores que participam de atividades ilegais dentro do jogo”.

PUBLICIDADE
Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.