Niantic detalha como funcionará o sistema de batalhas de treinadores em Pokémon GO

Depois dos teasers mostrados na semana passada, a Niantic finalmente revelou como funcionará as aguardadas Batalhas de Treinador em Pokémon GO.

Ainda esse mês o sistema de Batalha de Treinador será implementada, permitindo que você desafie um amigo ou outro Treinador a qualquer momento. Você poderá desafiar outros jogadores utilizando um código de batalha que é bem similar ao usado para adicionar amigos.

Após aceitar o desafio, cada jogador escolherá um time com três Pokémon e partirão para a batalha. Quando o confronto for concluído, ambos os jogadores receberão diversas recompensas, incluindo raros itens de evolução.

Mas se você não tem monstrinhos muito fortes, não precisa se preocupar, pois os Treinadores competirão em uma mesma Liga, que contará com um limite para o CP dos Pokémon. As ligas são: Great League como limite até 1500 de CP, Ultra League com limite até 2500 de CP e Master League que é a única sem limite de CP.

Dessa forma, os monstrinhos de ambos os jogadores estarão em um mesmo grau de força, importante bem mais a sua estratégia na hora de montar o seu tempo e escolha dos ataques. Assim como já acontece nas trocas, as batalhas terão que ser feitas presencialmente, com exceção de amigos que estiverem nas categorias “ultra-amizade” e “amizade sem igual”, que poderão se desafiar de forma remota.

Diferente do clássico sistema de batalha em turnos da franquia principal, os confrontos de Pokémon GO são mais rápidos e acontecem em tempo real. Todos os monstrinhos da sua equipe serão capazes de executar os ataques rápidos e carregados, além de poderem ganhar bônus de ataque caso você use alguns Doces ou Poeira Estela antes do combate.

Outra mecânica importante é o Protect Shield, que como o nome sugere é um escudo que poderá se utilizado para prevenir o seu Pokémon de receber um dano muito alto, mas tome cuidado, pois os escudos são limitados por batalha.

Por fim, para aprimorar suas habilidades, você poderá treinar uma vez por dia com os líderes de cada time do jogo – Spark, Candela e Blanch – que além de ensinar estratégias para usar nas lutas, recompensarão você com bastante Poeira Estelar.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.

Este website utiliza cookies