Next Level Games trabalhou num Metroid antes de partir para Luigi’s Mansion 2

A Next Level Games não é uma empresa tão conhecida assim mesmo para quem é Nintendista de carteirinha. A companhia ficou conhecida por ser a autora de Luigi’s Mansion 2, um dos melhores jogos do início de vida do Nintendo 3DS e um dos títulos que ajudou o portátil a atrair mais jogadores para ele quando todos os analistas de meia tigela falavam que os portáteis estavam mortos e que o futuro desgraçado seria todo mundo jogando Candy Crush nos iPhones e Androids.

Infelizmente, parece que para Luigi’s Mansion 2 ser lançado, a companhia teve que abandonar o projeto de um novo Metroid que eles estavam desenvolvendo. Um ex-artista da Next Level Games postou a imagem acima no portfólio dele que, ao que tudo indica, foi uma tentativa da Next Level de conseguir o Ok da Nintendo para trabalhar num episódio de Metroid.

O site Destructoid consultou uma das fontes deles sobre o assunto e essa fonte disse que, de fato, essa é uma arte conceito de um projeto que não chegou a sair do papel. A Next Level Games desenvolveu um demo do jogo para fazer essa apresentação para a Nintendo e, ao que tudo indica, ele era um demo bem incipiente ainda, mas bastante divertido.

O resto das artes conceituais podem ser vistas abaixo, cortesia do site Nintendo-Online:

Faz um bom tempo que o mundo não vê um Metroid novo, com Metroid: The Other M sendo o último título lançado. O que vocês acharam dessa arte? Eu achei que parece mais Metroid: The Cartoon Network Version, mas isso não me impediria de jogar.

Eric Arraché

Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.

Publicado por