A possível compra da Warner Bros. pela Netflix acendeu alertas no setor de jogos após declarações feitas durante uma reunião com investidores. Segundo o co-CEO Gregory Peters, a divisão de jogos da Warner sequer foi considerada relevante no valor de US$ 83 bilhões discutido para o acordo. Para ele, os jogos são “relativamente pequenos no grande esquema das coisas”.
Essa avaliação desconsidera o impacto de franquias como Hogwarts Legacy, o jogo mais vendido de 2023 nos Estados Unidos, com 34 milhões de cópias comercializadas. A Warner também é dona de séries bilionárias como Mortal Kombat, Batman Arkham e os jogos da LEGO, além de títulos de prestígio esquecidos como Shadow of Mordor e FEAR. Ainda assim, a Netflix não atribuiu qualquer valor à divisão WB Games em sua proposta.
Histórico da Netflix com jogos pode explicar decisão
A empresa de streaming já investiu em jogos anteriormente, mas sem sucesso. Após tentativas frustradas de entrar nos mercados de console e PC, a Netflix restringiu sua atuação a jogos móveis com foco casual. Diante desse histórico, não surpreende que veja pouco valor em estúdios como Rocksteady e NetherRealm, mesmo com propriedades lucrativas.
Apesar disso, Peters afirmou que há oportunidades para explorar franquias como Harry Potter e LEGO dentro do modelo de jogos móveis da Netflix. No entanto, reforçou que nenhum plano envolvendo a WB Games foi incorporado ao modelo financeiro do negócio. Isso reforça a preocupação de que, caso a aquisição avance, o futuro das franquias mais tradicionais da Warner nos consoles pode estar ameaçado.

