Aqueles que ainda acham que é chama-se Zelda o rapaz loiro que protagoniza a série de games do mesmo nome, ao menos agora terão uma desculpa para quando alguém os corrigir.
A artista e animadora Kenna W. criou uma modificação para o jogo The Legend of Zelda (NES), para que a princesa Zelda (e não o loiro Link) percorra a terra de Hyrule atrás dos fragmentos da Triforce. Segundo Kenna, ela teve a idéia após ler a notícia a respeito de um pai que havia criado uma versão de Donkey Kong (também de NES), na qual Mario tem que ser salvo pela princesa.
Kenna usou um dos muitos programas gratuitos por aí para edição de jogos antigos, que edita os “tiles” do game. Em suas próprias palavras, “Tiles são blocos de pixels que formam uma imagem. A animação é criada quando as tiles são substituídas por outras tiles. Então, para criar uma animação, só é preciso editar uma tile apropriada”. Exatamente como um rolo de filme: as imagens que são formadas pelos blocos de pixels vão se sobrepondo, e o conjunto de sequências diferentes forma a animação.
O link de download do arquivo modificado e o tutorial de como instalá-lo está em seu blog, Kenna Draws Stuff, assim como sua experiência de criação do mod (bem simples, por sinal). Quem sabe não veremos por aí algum Homem-Aranha ou Batman salvando Zelda?
Comments are closed.