A Naughty Dog deu uma declaração bem interessante sobre o framerate de Uncharted 4: A Thief’s End. Segundo eles, 60 frames por segundo não é o objetivo principal do jogo, afinal de contas, não vale a pena deixar o jogo dessa forma se isso acabar limitando tecnicamente a experiência do jogador.
Em entrevista à revista EDGE, o diretor do jogo, Bruce Straley, confirmou que o demo exibido na PlayStation Experience estava travado em 30 frames por segundo, apesar de rodar acima disso.
“O jogo roda acima dos 30, mas nós travamos ele nesse valor para a demonstração. Nós vamos fazer de tudo para criar o jogo que nós queremos criar. Se isso quer dizer que nós poderíamos chegar a 60 frames por segundo, mas perder algo que melhore a experiência do jogador, nós vamos tomar uma decisão como desenvolvedores e optar pela experiência, não pelo framerate”.
O que vocês acharam dessa decisão? Vale ressaltar que todos os jogos da Naughty Dog no PlayStation 3 vieram travados a 30 frames por segundo, mas no PS4, The Last of Us veio a 60 frames por segundo.
Comments are closed.