A série Uncharted quase teve outro nome, basicamente por medo da conotação negativa que o nome Uncharted poderia ter no Reino Unido.
Evan Wells, co-presidente da Naughty Dog, relembrou que, durante a produção do primeiro título da série, a equipe ainda precisava de um nome para o jogo. “Uncharted” até havia sido um nome considerado, mas foi descartado.
“Nós precisávamos de um nome, para a E3. O jogo foi nomeado apenas no trailer. O nome era Uncharted. Nós nos acomodamos com o nome e pensamos ‘Ok, vai ser incrível.'”
Porém, alguém teve algo contra o nome, e esse alguém era bem influente. O vice-presidente executivo da Sony na época, Phil Harrison. simplesmente disse que “O jogo não poderia se chamar Uncharted. No Reino Unido, quando um jogo é ‘Uncharted’, quer dizer que ele não foi bem-sucedido”. Quanto ao lançamento do trailer, agora sem título, a solução de Harrison foi bem simples: “Apenas não coloque o nome.”.
Por isso, o primeiro trailer de Uncharted: Drake’s Fortune apenas acaba com o logo da Naughty Dog. Eles ainda não tinham um nome. Devido a temática semelhante a Tomb Raider, uma das ideias era nomear o jogo como “Dude Raider”. Por sorte, o nome não pegou, e Harrison voltou atrás, dando sinal verde para o nome que conhecemos hoje, 3 meses depois de seu anúncio. Ainda bem.
Comments are closed.