Após já ter rejeitado propostas para retirar uma das personagens principais, Ellie, da capa de The Last of Us e colocá-la na parte de trás, a Naughty Dog deu mais um passo a favor do público feminino: Eles exigiram que os testes realizados com o jogo também contassem com amostragens femininas.
O porquê disso? O que mudaria? Segundo o diretor de criação Neil Druckmann essas amostragens servem para ajudar a definir as diretrizes para as campanhas publicitárias. Segundo ele, a empresa responsável pelos testes não queria incluir mulheres no grupo. Ainda existe um pouco de resistência com o público feminino para os games, a maioria deles é direcionado para o masculino (tanto que a empresa de testes não queria incluir mulheres no grupo…).
Gostei da intenção da Naughty Dog de desenvolver uma campanha levando em consideração a opinião tanto de gamers homens quanto gamers mulheres. Segundo Druckmann, “é um equívoco achar que colocar uma mulher na capa de um jogo irá fazer com que ele venda menos.” É ainda um posicionamento de mercado machista, mas pelo menos a Naughty Dog e seu diretor de criação estão se esforçando para que isso não ocorra nesse título que é para ser um dos principais do PS3, e assim, espero que a indústria passe também a ter esse comportamento no geral.
O que vocês acharam da notícia?
Deixem seus comentários!