Uncharted 4: A Thief’s End será um jogo que irá marcar o fim da série, deixando muitos fãs tristes assim como eu e, durante uma entrevista para a Official PlayStation Magazine, Neil Druckmann explicou um dos motivos por trás do atraso de seu lançamento.
Originalmente previsto para ser lançado no fim deste ano, a Naughty Dog resolveu adiar sua data para 18 de março de 2016 a fim de trazer uma melhor experiência para os jogadores. Mas será que foi somente isso?
“Foi uma decisão muito difícil. The Last of Us foi o primeiro jogo que adiamos e nos sentimos muito mal e culpados por fazer isso, mas lançar um jogo que não estivesse à altura da nossa visão era pior ainda” disse Druckmann, e com Uncharted não foi diferente. Sabendo que Uncharted 4 marcará o fim da série, o estúdio quer finalizar a série com chave de ouro.
“Muitas coisas vão acontecendo durante o desenvolvimento de um jogo. Há sequências que dizemos ‘esta é bastante ambiciosa, esta tem que ser retirada…'”.
“Quando descrevo o final é um pouco… bem suponho que isso seria um spoiler… Não vou dizer! Mas é algo que precisa de muito trabalho para aquilo que queremos fazer, e mais uma vez iríamos reduzir a nossa visão para atingir o prazo previsto originalmente”.
“Estivemos pensando na dificuldade sobre os fãs e as suas expectativas. Seria decepcionante adiá-lo, mas este é o último capítulo para Nathan Drake, por isso vamos dar tanto tempo quanto nos seja possível para dar tudo pela série”.
Sendo assim, o atraso pode ser explicado pela preocupação do estúdio em trazer a melhor experiência possível para os fãs e, sinceramente, se for para um jogo sofrer um atraso para vir com a melhor qualidade possível, este é um atraso bem-vindo.