A TURNER/Eleague é uma empresa bastante rigorosa com seus direitos de imagem e é ela quem está organizando o primeiro Major de Counter Strike de 2017.
Acontece que o BiDa, o mais famoso caster de CS GO Brasileiro não tinha direitos de transmitir imagens do evento, então para não deixar a comunidade Brasileira sem uma narração BR ele utilizou somente as imagens do jogo que são públicas e abertas para todos que quiserem assistir, mas aparentemente a organização não ligou pra isso e emitiu um banimento de 24 horas no canal e muito provavelmente ele não vai conseguir transmitir o resto dos jogos, ou seja, a comunidade br vai ficar sem uma transmissão em português, nem oficial (que não existe) nem “pirata”.
Logo após o anúncio do banimento, a comunidade de jogadores e fãs de Counter Strike aqui no Brasil foi à loucura. Grupos do Facebook começaram a se organizar para subir uma Hashtag em apoio ao cenário brasileiro de CS:GO, afinal, os brasileiros que tanto fazem lá fora estão sendo desprezados aqui.
Atualização: bida acabou de postar na sua conta do twitter que as coisas foram acertadas com o pessoal da eleague, falta acertar com o suporte da Twitch para que o banimento seja desfeito, com isso não tem mais necessidade de levantar hashtag nas páginas, vamos aguardar para ver se o suporte vai revogar o banimento.
É incrível a força que uma comunidade bem unida tem não é mesmo?
Comments are closed.