Não foi dessa vez de novo! Kojima perde o prêmio de jogo do ano pela terceira vez consecutiva

O The Game Awards é um palco para celebrar os jogos e os seus desenvolvedores, o de 2025 ficou marcado por Clair Obscur, que foi o grande vencedor da noite, e o retorno de Kojima com Death Stranding 2 para a premiação.

Critical Hits
Receba as melhores ofertas em Games, Informática e Tecnologia no seu celular

Infelizmente para o Kojima, esta foi a terceira vez seguida que um jogo dele é indicado como jogo do ano e acaba perdendo para algum concorrente.

O primeiro foi Metal Gear Solid V em 2015, que foi superado pelo grandioso The Witcher 3 na ocasião.

PUBLICIDADE

Após o rompimento com a Konami e o nascimento da Kojima Productions, Death Stranding 1 da as caras novamente em 2019, mas foi superado por Sekiro, que marcou o primeiro prêmio de jogo do ano da Fromsoftware.

Por fim, agora em 2025, Kojima aparece com Death Stranding 2 e infelizmente sai sem nenhum prêmio novamente, sendo superado pelos franceses com Clair Obscur: Expedition 33.

Hideo Kojima ainda tem mais 2 jogos anunciados antes da sua possível aposentadoria, então ainda existe uma chance dele conseguir ser premiado no maior palco de games da atualidade.

 

Valteci Junior
Valteci Junior
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.