A semana começou meio ruim para alguns fãs de Dark Souls III, principalmente no PC. Ao logarem no jogo, diversos jogadores reportaram ter recebido uma mensagem de dados inválidos dentro do jogo, apesar deles não terem feito nenhum tipo de modificação dentro do game. Ao receber essa mensagem, a conta do “infrator” é checada pela Bandai Namco e, dependendo, alguma punição é emitida, como limitação de interações online ou até o próprio banimento do componente online do jogo.
Isso em si já é um sério problema, mas o pior está por vir. Ao receber essa mensagem, o jogo diz que, para você continuar, será preciso limpar a sua conta, e apagar os saves comprometidos. Agora imagine que você tem 20~50~100 horas dentro do jogo e elas foram pro lixo. Nada legal, não é mesmo?
O pior disso tudo é que tem muita gente que disse que não usou nenhum tipo de mod e acabou recebendo esse aviso. Mas o que poderia ser? Itens deixados por outros jogadores no modo de cooperação do jogo. Ao que tudo indica, tem gente por aí sacaneando e largando itens hackeados dentro das partidas online de Dark Souls III, e muitos jogadores têm aceitado esses itens sem nem saber que teriam suas contas prejudicadas no futuro.
Segundo a Bandai Namco, o ideal para resolver esse problema seria manter backups do seu save do jogo em um pendrive ou algo do tipo, e, ao receber esse aviso, restaurar esses arquivos salvos dentro do seu jogo. Ao fazer isso, o jogo remove todos os avisos de comprometimento do jogo da sua ficha, e você pode jogar normalmente.
Essa é uma solução bem porca, pra falar a verdade, e a companhia já devia ter se adiantado a esse problema, que também ocorreu em menor escala em Dark Souls II. Talvez armazenando de quem veio o item, para punir apenas o jogador infrator, e não quem recebeu e, após o escaneamento, destruir o item, ou alguma medida do tipo, mas convenhamos, forçar o jogador a apagar todo o progresso dele é crueldade.
Enfim, como diria a minha mãe quando eu era pequeno, não aceite doces de estranhos. Pode ter drogas nele.
Comments are closed.