A Namco Bandai declarou que não vai cometer o mesmo “erro” que cometeu com Dark Souls a não dar o tratamento de publicidade que o jogo mereceu na sua sequência. Segundo a companhia, Dark Souls 2 será um dos grandes títulos AAA (“triple A”, ou seja, um daqueles jogos com orçamentos gigantes e dos quais se espera muito).
“O bom é que dessa vez nós estamos investindo bem mais do lado do Marketing”, declarou o diretor de relações públicas, Lee Kirton, ao OXM. “Com Dark souls e Demon Souls, o marketing foi bem focado e em pequena escala. Nós estamos tratando esse título agora como um grande AAA”.
“Nós vamos fazer uma grande campanha de marketing e rezar para que isso dê certo. Nós vamos atrás das pessoas que amam Dark Souls, mas também queremos aumentar o número de fãs da série. Eu não estou querendo dizer que todo fã de Skyrim vá querer jogar Dark Souls 2, mas seria legal se alguns deles o fizessem. É um jogo diferente, com certeza”.
Eu não sei bem o que pensar disso. Por um lado, seria legal se mais gente jogasse Dark Souls 2, afinal, o primeiro jogo é bom pra cacete, mas o meu medo é que o jogo seja vítima do seu próprio sucesso. Nós sabemos o que aconteceu com Dead Space 3, só para dar um exemplo. Dark Souls vendeu bem, mas será mesmo que todo o gasto que vai ser investido em marketing vai ser convertido em vendas? Eu realmente espero que sim, pois seria muito ruim ver a minha franquia preferida indo por água abaixo ou sendo considerada um “fracasso”, como Tomb Raider, Hitman e o próprio Dead Space.
Comments are closed.