Nagoshi Studios perde o diretor após retirada de financiamento da NetEase

Nagoshi Studios, fundado por Toshihiro Nagoshi e Daisuke Sato após sua saída da Ryu Ga Gotoku Studio em 2021, enfrenta sérias dificuldades financeiras e estruturais. Recentemente, Daisuke Sato atualizou sua descrição no Twitter/X indicando ser “ex-Nagoshi Studio”, sugerindo que não faz mais parte do estúdio.

Critical Hits
Receba as melhores ofertas em Games, Informática e Tecnologia no seu celular

Os problemas começaram a se intensificar em fevereiro de 2026, quando foi noticiado que a NetEase, apoiadora financeira do primeiro jogo do estúdio, Gang of Dragon, estaria cortando investimentos em jogos, incluindo a redução de verba para marketing do título. Mesmo com essa notícia, o lançamento do trailer do jogo durante o The Game Awards em dezembro do mesmo ano indicava certo otimismo por parte do estúdio.

YouTube video

PUBLICIDADE

Em março de 2026, surgiram informações de que a NetEase deixaria de financiar Nagoshi Studios a partir de maio, período próximo ao qual o estúdio buscava US$ 44,4 milhões extras para concluir e lançar Gang of Dragon. A expectativa era de que a desenvolvedora pudesse procurar novos investidores, mas não houve atualizações positivas desde então.

Em abril, houve um incidente envolvendo a remoção temporária de um canal no YouTube relacionado ao estúdio, causando preocupação entre os fãs, embora posteriormente tenha sido esclarecido como um problema isolado. Mais recentemente, o site oficial da empresa ficou inacessível e os escritórios foram registrados como “fechados permanentemente” no Google, indicando uma possível paralisação das atividades.

A saída pública de Daisuke Sato do estúdio reforça as especulações de que Nagoshi Studios e Gang of Dragon enfrentam um futuro incerto. Não há nenhuma declaração oficial esclarecendo a situação, o que aumenta o clima de dúvida em torno do projeto e da equipe.

Valteci Junior
Valteci Junior
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.