Pokémon GO transformou o mundo inteiro num jogo de realidade aumentada, e isso teve bons e maus resultados. Um dos bons é o fato da Casa Branca agora ser um ginásio e o pau estar comendo pela dominância do local. Um ruim é o fato do Museu do Holocausto ter transformado-se num lugar do game, e alguém ter encontrado um Koffing lá.
Eu não preciso nem dizer porque isso é ruim, não é mesmo? Caso você tenha matado algumas aulas de história, vamos lá, os Nazistas usavam gás para matar os Judeus nos campos de concentração, e Koffing é um Pokémon que usa gás venenoso para vencer os adversários. Fora isso, o Pokémon ainda tem o nome que sugere a palavra tossir em inglês.
A direção do Museu do Holocausto não gostou nem um pouco disso, e está estudando a possibilidade de remover o local de Pokémon GO (ou seja, nenhum monstrinho iria aparecer no local), mas por enquanto, eles pediram para que os jogadores do game evitem visitar o local para pegar Pokémon.
“Jogar o jogo não é algo apropriado no museu, que é um memorial das vítimas no Nazismo”, disse Andrew Hollinger, diretor de comunicação do local ao The Washington Post. “Nós estamos tentando descobrir se conseguimos que o museu seja excluído do jogo”.
Enquanto isso não acontece, resta fazer uso do bom senso por lá. No vídeo abaixo, você confere mais 5 bizarrices que já aconteceram em Pokémon GO desde o lançamento do jogo:
Comments are closed.