Já sabemos que League of Legends é coisa séria para muitos no mundo, mas na Coréia do Sul a coisa chega em outro nível. Aliás, e-sports na Coréia do Sul chegam a outro nível, as vezes até de forma um pouco grave, causando mortes e internações como um verdadeiro vício. Agora, junte esse país com esse jogo e o resultado que temos pode ser gigantesco.
Calma, calma, ninguém morreu (até onde sabemos). A notícia por aqui é sobre a expectativa de público da Final do Mundial de League of Legends, que será no Sangam Stadium, estádio construído para a Copa do Mundo de 2002, em Seul, Coréia do Sul. Segundo Dustin Beck, vice-presidente executivo de e-sports da Riot Games, a expectativa é de lotação máxima do estádio. A capacidade do estádio é de humildes 66.806 lugares (apenas para fins comparativos, a Arena Corinthians tem capacidade máxima de 61.606 lugares).
Com toda a estrutura do campeonato montada, a estimativa é de 45 mil lugares estejam livres para o público. Ou melhor, ocupados pelo público, já que a lotação máxima é bem possível. (Lembrando que estamos falando de sul-coreanos).
O campeonato ocorrerá em 4 cidades durante 5 semanas, e culminará na Grande Final, em Seul, no dia 19 de Outubro.