Games

Multiversus vale a pena? Análise – Review

Multiversus é o mais novo jogo da Warner Bros que promete trazer uma pancadaria de qualidade envolvendo os principais personagens das melhores franquias da companhia. Com um gameplay semelhante ao de Super Smash Bros e com a possibilidade de ser jogado em diferentes plataformas, será que o jogo vale a pena?

Em Multiversus, você vai jogar contra outros jogadores ou também contra a máquina. O jogo é bastante direto nesse sentido, começa aprendendo a usar as técnicas de combate básica, como ataque normal, ataque forte, carregar ataques, direcionar os ataques, esquivar de ataques, usar itens, e assim por diante.

Quem já jogou Super Smash Bros uma vez na vida sabe como o jogo funciona: um cenário bidimensional com quatro personagens trocando sopapos na tela e uma barra de dano subindo. Conforme aumenta o dano, mais impacto os seus ataques causam, e maior a chance do adversário ser arremessado para fora da tela. Toda vez que isso acontece, um ponto é anotado para a sua equipe, e ganha a equipe que conseguir quatro pontos primeiro.

Os personagens disponíveis em Multiversus, como eu comentei no começo da nossa análise, são baseados nas franquias de sucesso da Warner, ou seja, você vai encontrar personagens como o Salsicha de Scooby-Doo, o Batman, o Super Homem, o Jake da Hora da Aventura, Arya Stark de Game of Thrones e assim por diante.

Nem todo personagem vem disponível no começo do jogo, e você deve jogar para acumular moedas de ouro para comprá-los, ou então usar dinheiro de verdade para fazer essa aquisição.

Além dos personagens, o jogo tem bons mapas também, ainda que eles sejam pequenos demais, por causa do combate focado no 2 contra 2, e meio simples: há o mapa reto, o mapa reto com duas plataformas nos cantos, o mapa com dois planos e assim por diante. Espero que nas atualizações futuras do jogo ele ganhe mapas mais criativos.

Por ser um jogo gratuito para jogar, Multiversus tem como opção de monetização a compra de passes de batalha, além da moeda premium. Esse passe é concluído conforme você joga partidas e completa missões dentro do jogo. Um ponto que eu gostaria de comentar aqui é o fato de que as partidas em si dão poucos pontos para completar o passe, então você acaba sendo forçado a focar mais em missões específicas do que em apenas jogar o jogo e se divertir para ir desbloqueando o que o passe tem a oferecer.

Isso pode acabar prejudicando as partidas caso não tenha um equilíbrio bom entre a recompensa por jogar o jogo ou por fazer o que as missões querem que você faça, e apesar de eu não ter encontrado ninguém nas minhas partidas fazendo especificamente os objetivos do passe de batalha e ignorando o combate, vale essa ressalva.

No geral, as partidas de Multiversus são bem divertidas, mas eu honestamente gostaria que outros modos de jogo tivessem sido lançados com ele. O jogo é interessante, mas as mesmas partidas de 2 contra 2 sempre acabam cansando depois de um tempo, e eu sinceramente não sei se o jogo tem o que é necessário para manter o interesse do público até que novos conteúdos e modos vão sendo adicionados a ele.

Além delas, o jogo ainda tem um modo de todos contra todos e partidas contra a máquina. Tudo bem que o jogo ainda está em beta e provavelmente vai ficar por um bom tempo ainda, mas eu realmente gostaria de ver algumas atividades diferentes dentro dele, pois se é pra investir num jogo na fórmula de Smash Bros, seria bem legal que as atividades que não envolvem só a pancadaria de Smash Bros também fossem aproveitadas no jogo.

Dito isso, vale reafirmar mais uma vez: eu me diverti pra caramba jogando os combates de Multiversus, o grande problema do jogo é que ele cai na mesmice rápido demais, e isso pode acabar matando um jogo que tem muito potencial.

Outro ponto que vale ser ressaltado é que o jogo conta com servidores no Brasil, e eu não encontrei lag ou desconexões em nenhuma das partidas que eu joguei.

Graficamente, Multiversus é um jogo com um estilo de arte bem legal e com uma ação bem fluída. A trilha sonora do jogo é quase inexistente, mas a dublagem é legal, já que as vozes dos desenhos animados foram usadas na versão em português.

Mas e aí, Multiversus vale a pena?

Multiversus certamente vai agradar os fãs de Smash Bros que procuravam uma alternativa em um console que não fosse da Nintendo, o único problema do jogo é a falta de conteúdo em seu lançamento. As partidas de 2 contra 2 são divertidas, mas a sua única alternativa a isso é jogar contra a máquina, e sinceramente eu não sei se isso é o suficiente para que o jogo construa uma comunidade de fãs até que ele receba novos conteúdos e modos de jogo, o que pode vir a ser uma pena, já que o jogo tem muito potencial.

Review elaborado com uma cópia do jogo para Xbox Series X.

Resumo para os preguiçosos

Multiversus certamente vai agradar os fãs de Smash Bros que procuravam uma alternativa em um console que não fosse da Nintendo, o único problema do jogo é a falta de conteúdo em seu lançamento. As partidas de 2 contra 2 são divertidas, mas a sua única alternativa a isso é jogar contra a máquina, e sinceramente eu não sei se isso é o suficiente para que o jogo construa uma comunidade de fãs até que ele receba novos conteúdos e modos de jogo, o que pode vir a ser uma pena, já que o jogo tem muito potencial.

Nota final

75
Saiba mais sobre os nossos métodos de avaliação lendo o nosso Guia de Reviews.

Prós

  • Bastante divertido
  • Dublado em português
  • Personagens interessantes e únicos entre si nas habilidades

Contras

  • Pouco conteúdo, cansa fácil
Publicado por
Tags: MultiVersus

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade