InícioGamesMotor Rock é removido permanentemente do Steam e disponibilizado de graça no...

Motor Rock é removido permanentemente do Steam e disponibilizado de graça no site do desenvolvedor

PUBLICIDADE

Alguém aí foi uma das 10 mil pessoas que compraram Motor Rock, o jogo de corrida nostálgico/cópia descarada de Rock n Roll Racing, feito por uns russos, lançado no Steam e removido uns 6 dias depois? Então, o jogo havia sido removido por causa do uso da voz de Larry, o narrador original de Rock n Roll Racing, da Blizzard.

PUBLICIDADE

Depois disso, o jogo voltou por alguns dias e foi removido permanentemente da loja, e agora está disponível de graça no site dos desenvolvedores, mas não poderá mais ser comprado ou adicionado à sua biblioteca de jogos do Steam caso você não tenha sido um dos que adquiriram o jogo lá no lançamento.

motor-rock

PUBLICIDADE

Num post na página do jogo dentro do Steam, os desenvolvedores comentaram que, apesar de estarem há 2 meses em contato com a Blizzard e terem oferecido uma série de alternativas, a companhia não concordou com nenhuma pelo jogo se parecer demais com o jogo deles, lançado há cerca de 20 anos.

Outro ponto interessante disso tudo é que os desenvolvedores não viram um centavo dos 60 mil dólares arrecadados com as vendas do game, que provavelmente ficaram com a Valve. Caso você queria o seu dinheiro de volta, é uma boa citar o tópico onde o desenvolvedor comenta isso, mas, caso você realmente faça isso, o jogo some da sua lista de games, então é bom pensar bem.

Mesmo tendo sido removido da loja, ainda é possível baixar e instalar o jogo se ele foi comprado, e os desenvolvedores ainda prometeram que ele continuará sendo atualizado, mesmo eles não tendo recebido um centavo por todo o tempo investido nisso.

Caso você queira baixar a versão gratuita de Motor Rock, basta acessar a página do jogo aqui.

PUBLICIDADE

9 COMENTÁRIOS

Comments are closed.

Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.