Categorias: Games

Morte do PS Vita se aproxima: Sony confirma fim da produção de jogos físicos para o portátil

Uma das maiores promessas do mundo dos games nos últimos anos vem se tornando, ano após ano, em um dos maiores flops da história. O PS Vita caminha a passos consistentes para o seu fim.

Os indícios que já não são poucos – como por exemplo a pouquíssima quantidade de jogos relevantes, e agora a Sony confirmou que irá encerrar a produção de jogos físicos para o console no final do ano fiscal de 2018.

Isso foi confirmado pelo Kotaku através da obtenção de uma mensagem enviada pela Sony da Europa e da América para as desenvolvedoras de games. O ano fiscal de 2018 da empresa se encerra em 31 de março de 2019.

Lançado em 2011, as vendas do PS Vita despencam ano após ano, e mesmo recebenndo alguns grandes jogos como Persona 4 Golden, Gravity Rush e uma coletânea de God of War, o console parece destinado a naufragar, tanto é que há algum tempo, a Sony anunciou que não trabalharia mais na produção de jogos AAA para o seu portátil.

Isso não quer dizer que o console vai parar de receber jogos, uma vez que a distribuição de jogos digitais continuará acontecendo, ao menos até a iminente e definitiva morte do console.

Gosta do nosso site? Siga-nos nas redes sociais!
Ceraldi

Senior Product Designer, Ceraldi se dedica (menos do que gostaria) ao Critical Hits e tentar cumprir seu papel de pai de família em meio à gatos, bacon, video games, séries, MCU, futebol e NBA.

Disqus Comments Loading...

Posts Recentes

Cosplayer brasileira recria a personagem Asui Tsuyu de My Hero Academia com precisão incrível

My Hero Academia conta com um dos fandos mais apaixonados da geração mais recentes de animes e mangás, e o…

4 minutos atrás

5 são os cinco jutsus mais poderosos da Arte Sábia que apareceram em Naruto Shippuden

Naruto Shippuden finalmente realizou um sonho antigo dos fãs ao transformar Naruto em um personagem forte e de primeira linha…

1 hora atrás

Afinal, por que Kami-Sama é considerado um deus em Dragon Ball mesmo sendo mais fraco que os Guerreiros Z?

E evolução dos Namekuseijins, de demônios e deuses em Dragon Ball para alienígenas e partes da hierarquia celeste multiversal em…

2 horas atrás

Esta é a grande diferença entre o Rasengan e o Chidori em Naruto Shippuden

Rasengan e Chidori são as habilidades clássicas dos protagonistas/amigos/rivais Naruto e Sasuke. Assim como Kamehameha de Goku e o Final…

3 horas atrás

Isto é o que teria acontecido se Kuririn tivesse matado Vegeta em Dragon Ball Z?

O primeiro e clássico arco de Dragon Ball Z se tratou da revelação de que Goku era um extra-terrestre parte…

14 horas atrás

O que seria preciso para Sakura Haruno conseguir derrotar Madara Uchiha em Naruto Shippuden?

Sakura Haruno se tornou uma das kunoichi mais poderosas da história de Naruto, aprimorando os ensinamentos e atingindo um nível…

16 horas atrás

Este website utiliza cookies