Monument Valley faturou $14 milhões e teve 24 milhões de downloads

A USTwo Games, desenvolvedora de Monument Valley, atualizou o infográfico feito em Janeiro de 2015, que informava o quão bem o game se saiu em downloads e lucros, desde seu lançamento em Abril de 2014 nos smartphones com IOS ou Android (a versão para Windows Phone chegou mais tarde).

O gráfico feito apresenta todo tipo de informação que a empresa achou interessante, como quanto dinheiro o game fez na sua primeira semana e até quantas partidas de Street Fighter foram jogadas durante o seu desenvolvimento.

Para comemorar o aniversario do jogo, que completou 2 anos de lançamento no dia 3 de Abril, foi feito um novo infográfico.

O game teve 26,102,459 milhões de downloads nesses dois anos. Impressiona ver o quanto os downloads subiram no ano 2, indo de 3 milhões para 23 milhões.

Quanto ao dinheiro arrecadado, foram $14,378,500, com a maioria de 73% vindo do IOS. Após o game aparecer em House of Cards, onument Valley teve seu pico de vendas, fazendo $70,000 em março de 2015. Outros pontos altos foram nas semanas em que o game ficou por 99 centavos no IOS e Android, após aparecer no canal do youtuber Jacksepticeye, a semana de preço cortado pela metade no IOS, e também no Natal de 2015.

Alguns números curiosos são de que dois bebês nasceram de membros da equipe de desenvolvimento desde o lançamento do game, um presidente fictício jogou o jogo, aparecido em 13 museus, galerias e festivais de arte, além do game ter arrecadado $750,000 para caridade. O gráfico pode ser visto abaixo.

Monument Valley está disponível para IOS, Android e Windows Phone.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade