Loot boxes e microtransações estão virando um padrão nos jogos, porém Monster Hunter World não terá essas features.
Em uma entrevista ao Gamespot, o produtor da franquia, Ryozo Tsujimoto e o diretor do jogo, Yuuya Tokuda, opinaram sobre o que loot boxes significaria para a franquia, e nenhum dos dois falou coisas boas sobre a ideia.
“Eu acho que Monster Hunter já possui aquele tipo de recompensas randomizadas em seu gameplay”, disse Tsujimoto. “Você já possui um tipo de loot como aspecto principal do gameplay sem ter que enfiar uma versão disso com microtransações no jogo.” Ele também não gosta da ideia dos jogadores pagaram para pular porções do jogo. “Queremos que as pessoas passem pelas experiências que nós fizemos para eles ao invés de terem a opção de pular estas experiências.”
Tokuda comentou sobre o assunto dizendo que: “Eu não veria um sistema pago para receber itens aleatórios se encaixando em Monster Hunter porque ele não é um jogo onde a força dos jogos é um aspecto chave para progedir.”
Ambos os desenvolvedores acreditam que microtransações desbalanceariam os sistemas que o jogo se baseia. “Teríamos que repensar boa parte do jogo, e isto não é algo que estamos planejando fazer,” disse Tokuda.
Monster Hunter World será lançado no dia 26 de Janeiro para PlayStation 4 e Xbox One.
Comments are closed.