Desde o anĂºncio de Monster Hunter World na E3 de 2015, muitos haviam pensado que o jogo seria um Spin-off da franquia, devido ao seu nome. Mas de acordo com Yuri Araujo, da Capcom, esse nĂ£o serĂ¡ o caso.
Yuri estava respondendo perguntas em seu Twitter e nĂ£o sĂ³ confirmou que o jogo “definitivamente” nĂ£o Ă© um spin-off, mas esclareceu que Ă© parte da linha principal de tĂtulos de Monster Hunter.
Ele tambĂ©m explicou que o jogo estĂ¡ sendo desenvolvido pelo time principal na Capcom Japan, e World Ă© um Monster Hunter “real”. O gameplay nĂ£o estĂ¡ sendo sacrificado para se criar um jogo mais bonito, segundo ele.
O modo Prowler nĂ£o serĂ¡ incluĂdo, mas o Hunter Mode estĂ¡ “melhor do que nunca”, de acordo com Yuri, que tambĂ©m mencionou que nĂ£o haverĂ¡ cross-plataform, mas serĂ¡ possĂvel jogar Offline. E mesmo nĂ£o sendo um jogo de mundo aberto, todos os mapas sĂ£o “massivos e explorĂ¡veis, sem quaisquer telas de loading.”
Monster Hunter World serĂ¡ lançado mundialmente no inĂcio de 2018 para PS4, Xbox One e PC.