A CAPCOM anunciou que três dos principais títulos da franquia Monster Hunter terão mudanças importantes no suporte para PC. A partir de outubro de 2025, Monster Hunter Wilds, Monster Hunter Rise e Monster Hunter World não terão mais garantia de funcionamento no sistema operacional Windows 10.
CAPCOM encerra suporte oficial no Windows 10
De acordo com comunicado publicado no Steam, a CAPCOM informou que, a partir de 14 de outubro de 2025, os três jogos deixarão oficialmente de ter suporte ao Windows 10. Embora ainda seja possível executá-los nesse sistema, atualizações futuras — tanto do próprio jogo quanto do sistema operacional — podem causar incompatibilidades.
Além disso, qualquer tipo de suporte técnico passará a ser limitado apenas a informações disponíveis até a data de encerramento, já que a empresa não irá mais analisar problemas relacionados ao Windows 10 após esse prazo.
Para Monster Hunter Rise e Monster Hunter World, a mudança não deve ter grandes consequências, já que ambos os jogos não recebem atualizações há algum tempo. No entanto, a situação é diferente para Monster Hunter Wilds, que ainda está em plena fase de ajustes e correções.
O título mais recente da série segue recebendo atualizações de desempenho e novos conteúdos, o que significa que a perda de suporte no Windows 10 pode representar um problema para quem ainda utiliza essa versão do sistema operacional.
Junto ao anúncio, a CAPCOM revelou um novo Title Update para Monster Hunter Wilds, que adiciona conteúdos especiais em colaboração com Final Fantasy XIV. Entre as novidades estão a chegada do monstro Omega Planetes, a armadura Caçador Cavaleiro das Trevas, feitiços de Pictomancia e ainda a versão Arqui-Temperada de Nu Udra, que será o alvo de uma nova missão de evento.
Atualmente, Monster Hunter Wilds está disponível para PC, PlayStation 5, Xbox Series X e Xbox Series S. Já Monster Hunter Rise e Monster Hunter World continuam sendo grandes sucessos da franquia e podem ser jogados em múltiplas plataformas, mesmo sem novos conteúdos sendo adicionados.