A Warner Bros. Games vai anunciar o fechamento de três estúdios e o cancelamento do jogo da Mulher-Maravilha. De acordo com informações de Jason Schreier, da Bloomberg, os estúdios Monolith Productions, Player First Games e WB San Diego foram desativados pela empresa.
- Siga o Critical Hits e não perca mais um post: Google News, Twitter, Bluesky, Instagram, Youtube
O fechamento da Player First Games ocorre pouco depois do cancelamento de MultiVersus, que terá seus servidores desligados em maio. O estúdio havia sido adquirido pela Warner Bros. Games em julho de 2024. Já a WB San Diego, fundada em 2019, era especializada em jogos mobile e títulos free-to-play.
Declaração da Warner Bros sobre o cancelamento de Mulher-Maravilha
Abaixo, vocês conferem uma declaração da Warner Bros. confirmando o cancelamento do jogo:
“Tivemos que tomar algumas decisões muito difíceis para estruturar nossos estúdios de desenvolvimento e investimentos em torno da construção dos melhores jogos possíveis com nossas principais franquias — Harry Potter, Mortal Kombat, DC e Game of Thrones. Após uma análise cuidadosa, estamos fechando três de nossos estúdios de desenvolvimento — Monolith Productions, Player First Games e Warner Bros. Games San Diego.
Essa é uma mudança estratégica de direção e não um reflexo dessas equipes ou dos talentos que fazem parte delas. O desenvolvimento do videogame da Mulher-Maravilha não seguirá adiante. Nossa esperança era oferecer aos jogadores e fãs a melhor experiência possível com essa personagem icônica, mas, infelizmente, isso não é mais viável dentro de nossas prioridades estratégicas.
Essa é outra decisão difícil, pois reconhecemos a história da Monolith em entregar experiências épicas aos fãs por meio de jogos incríveis. Admiramos profundamente a paixão das três equipes e agradecemos a cada funcionário por suas contribuições.
Por mais difícil que seja este momento, seguimos focados e empolgados em continuar produzindo jogos de alta qualidade para nossos fãs apaixonados, desenvolvidos por nossos estúdios de classe mundial, e em trazer nossa divisão de Games de volta à lucratividade e ao crescimento em 2025 e além.”
Sinopse do jogo da Mulher-Maravilha
O jogo da Mulher-Maravilha, que estava em desenvolvimento pela Monolith Productions, prometia uma experiência single-player de ação e aventura em mundo aberto.
Utilizando o sistema Nemesis, introduzido na série Terra-média: Sombras de Mordor, o jogo colocaria os jogadores no papel de Diana Prince, defendendo Themyscira de ameaças externas enquanto fortalecia alianças com as Amazonas. A história original expandiria o universo da personagem e traria combates dinâmicos inspirados nos quadrinhos.
Até o momento, a Warner Bros. Games não divulgou mais detalhes sobre os motivos do cancelamento.