Nintendo portará o MonoGame Framework para o Wii U

bastion

Critical Hits
Entre nos canais oficiais do Critical Hits e acompanhe as últimas notícias, guias e novidades sobre games, animes e cultura pop

A Nintendo vai portar o MonoGame Framework para o Wii U. Esse framework é uma implementação do XNA Framework da Microsoft, que permite que o mesmo código seja usado para várias versões de jogos, poupando bastante tempo ao portar um jogo de uma plataforma para outra.

Critical Hits
Entre nos grupos de promoções do Critical Hits e receba as melhores ofertas de games, tecnologia e cultura geek

O MonoGame Framework foi usado em diversos indies famosos, como Bastion, Fez e Skulls of the Shogun e isso, com exceção do último que é exclusivo da Microsoft, poderá cimentar o caminho de uma eventual versão desses jogos para o Wii U. Atualmente, O MonoGame Framework já está disponível para iOS, Android, Windows, Linux, Windows Phone 8, Ouya e PlayStation Mobile, então nada mais natural do que o Wii U também receber uma versão desse Framework.

PUBLICIDADE

Alguém aí ansioso para ter um dos jogos citados no seu Wii U? Qual vocês preferem, Bastion ou Fez?

Eric Arraché
Eric Arrachéhttps://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.