Com a chegada tão próxima de GTA V para PC, muitos comemoram uma possibilidade antes inexistente na versão de consoles: A inclusão de mods no jogo, indo desde aprimoramentos visuais até novas mecânicas para a física do jogo e afins. Ainda não foi anunciado nada referente ao suporte ou não do Steam Workshop, mas já sabemos o que a Rockstar irá fazer com os mods que prejudicarem a experiência, em especial no modo Online.
Em entrevista para o site Gamespot, o designer-chefe da gameplay, John Macpherson, tinha o seguinte a dizer sobre mods: ” Já que nós sabemos que GTA Online tem uma grande e vibrante comunidade, nosso foco principal é ter a certeza de que nada irá prejudicar a experiência do jogo ou cause um impacto negativo para a comunidade geral de jogadores”.
Apesar disso, não houve qualquer indício de que uma ferramenta de mods seria inclusa. Ao invés disso, foi dito mais sobre a ferramenta de edição de vídeo do jogo, que será semelhante a que possuíamos em GTA IV, porém mais avançada. Segundo Macpherson, vai ser possível alterar qualquer coisa com essa ferramenta, com várias opções de manipulação de som e imagem. Existirá até um modo Diretor, onde você poderá dirigir uma cena com quaisquer personagens da história ou do modo Heists.
Os cineastas amadores de Youtube agradecem muito, e eu, que não tenho talento algum de edição, também fico feliz com a possibilidade de assistir conteúdo novo de um jogo tão aguardado no PC.
Comments are closed.