Ao contrário do que acontece na versão recém-lançada para consoles (confira o nosso review e o guia sobre o jogo, exclusividades do Critical Hits), Diablo III não teve modo offline na sua versão original, para PC, e a Blizzard explicou o porquê.
Eles sempre trabalharam com a máxima de que “Diablo é melhor quando é jogado com outras pessoas”, segundo palavras dos produtores. Não é como se o modo cooperativo tivesse sido adicionado no jogo. Ele é a base, é como Diablo III foi idealizado. Como um jogo cooperativo. A explicação para a presença do modo offline nas versões de consoles é que não são todos os jogadores que usam o console online, e existe a possibilidade de usar até 4 controles em sua casa, com os amigos.
Em resumo, a intenção de ter um modo offline para consoles não é que a pessoa jogue sozinha, mas sim que o jogador tenha a oportunidade de jogar Diablo “como ele deve ser jogado” sem ter a obrigatoriedade de uma conexão com a internet, coisa que é impossível em PC’s. E aí, concordam com a explicação?
Comments are closed.