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Modo competitivo de Overwatch será mais baseado em habilidade do que em Ranking

Durante o beta fechado de Overwatch, a Blizzard estava testando um modo ranqueado chamado de “Jogo Competitivo”. O modo foi cortado do beta aberto para que a equipe pudesse ajustá-lo. Com o modo marcado par lançamento ainda este mês, o diretor do shooter deu alguns detalhes sobre o que os jogadores podem esperar.

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Falando com o site Eurogamer, Jeff Kaplan disse que enquanto a Blizzard estava feliz com o sistema presente no beta fechado, também era “frustrante porque estava inacabado.”

De acordo com Kaplan, os jogadores estavam focando “apenas no que estava lá” e tendiam a ignorar o que estava vindo.

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“Nós recebemos sentimentos o suficiente da comunidade competitiva que nós percebemos que precisávamos fazer algumas mudanças,” disse ele. “O sistema que nós havíamos implementado era o que nós gostamos de jogar de ‘baseado em progresso’.”

Kaplan disse que desde que a percepção do sistema foi “desligada”, um novo sistema foi desenvolvido para ser mais baseado em habilidade. O sistema anterior tinha diferentes tiers com Challenger, Avançado, Expert, Master e Heroico, e os jogadores não podiam cair de um tier.

Isso significa que uma vez que um jogador chegue no expert por exemplo, ele nunca cairá um tier. Ele continuaria naquele tier não importa quantas partidas fossem perdidas. Isso significa que todo mundo acabaria no mesmo lugar em alguma hora. Agora, com o novo sistema, se os jogadores perdem ou ganham, eles cairão ou subirão de tier, respectivamente.

Junto do novo sistema, Kaplan disse que as Seasons serão mais longas, cada uma durando cerca de dois meses e meio com uma ou duas semanas sem nada, e que combinará com as estações do mundo real.

“Obviamente existem bem mais detalhes do que isso, mas não estamos totalmente preparados para revelar o sistema por completo, mas eu acho que essas eram as coisas que as pessoas mais estavam preocupadas,” disse ele.

O modo competitivo de Overwatch está marcado para lançamento no fim de mês, e a Blizzard disse que continuará a monitorar o feedback em ambos os modos e no sistema de matchmaking.

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Overwatch foi lançado dia 24 de maio e já vendeu mais de 7 milhões de cópias durante sua semana de lançamento, entre o PC, PlayStation 4 e Xbox One.

 

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