Miyamoto não curtiu o trabalho dele em Zelda II

Shigeru Miyamoto, designer lendário da Nintendo, responsável por séries como Mario e Zelda, não curtiu muito o trabalho feito por ele em Zelda II: The Adventure of Link. O comentário foi feito por ele durante a E3, onde ele disse que já havia feito um jogo ruim. Como o mundo ficou curioso para saber que jogo era esse, Stephen Totilo do Kotaku aproveitou uma chance de perguntar ao mestre e disparou a frase “O jogo ruim que você fez… foi Zelda II, certo?”.

Miyamoto, tirando um pouco o seu da reta, respondeu que não diria que foi um jogo ruim, mas que ele poderia ter trabalhado melhor e feito mais em Zelda II. Segundo ele, as limitações de hardware do NES foram um dos principais fatores do fracasso do jogo. Ele gostaria de ter colocado inimigos maiores na tela, mas infelizmente o hardware do console não permitia isso.

Eu nunca joguei Zelda II (aliás, das versões clássicas de Zelda, acho que eu só joguei A Link To The Past mesmo e morri uma vez em 5 segundos no The Legend of Zelda original) mas achei bem estranha a decisão de design de trocar um mundo com perspectiva de cima para um adventure 2D em apenas um plano.

Enfim, faz tanto tempo isso que eu não faço ideia do motivo do Miyamoto ter mencionado esse jogo. Será que ele ainda tem pesadelos com ele?

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade