Call of Duty: Black Ops 7 vai inovar ao transformar a missão final da campanha em uma experiência multijogador para 32 jogadores — algo inédito na série.
De acordo com fontes anônimas do site Insider Gaming, o tão comentado mapa Avalon, originalmente planejado para o modo Battle Royale, será a 12ª e última missão da campanha. Embora alguns pontos de interesse de Avalon já apareçam na história (jogável em até 4 jogadores em co-op), o mapa completo será usado para o desfecho da narrativa.
O formato deve seguir o estilo de um extraction shooter, no qual os jogadores precisam cumprir objetivos e extrair com sucesso. A dificuldade será alta: se um jogador for eliminado e toda a equipe for abatida, todo o progresso do personagem será perdido.
Essa fusão de campanha e multiplayer faz parte da integração total de progressão entre os três modos do jogo: campanha, multijogador e zombies. Assim, qualquer atividade realizada contará para o avanço de armas, personagens e até mesmo do Passe de Batalha, mesmo em missões da campanha.
Mais detalhes sobre a campanha, o multiplayer e o modo zombies serão revelados no dia 19 de agosto, com a apresentação do multiplayer confirmada para a Gamescom Opening Night Live. Ainda não há confirmação se Avalon também será usado futuramente como mapa de Warzone.