Vários pedidos para retirar Pokémon Go em regiões ou áreas que deveriam ficar vazias devido a respeito (como cemitérios, por exemplo), mas agora, a ministro da educação da França, Najat Vallaud-Belkacem está pedindo a Niantic que remova pokémons raros de todas as escolas do país.
Jornais relataram que Vallaud-Belkacem confirmou em uma coletiva de imprensa ontem que iria se encontrar com a Niantic para discutir a possibilidade de remover os pokémons das escolas da frança. De acordo com a ministra, mesmo ela não tendo um problema com o jogo em si, ela está preocupada que ter pokémons raros disponíveis nas escolas faria pessoas não-estudantes a entrar no local e tentar capturá-los.
Parte do pedido é para aumentar as medidas de segurança na França, que ainda está em estado de emergência desde os ataques terroristas que aconteceram no ano passado e durante o Dia da Bastilha em Nice no último mês. No momento, Vallaud-Beckacem ainda não falou com a Niantic, e a Niantic também não comentou sobre o pedido, mas ela não é a primeira oficial do governo a pedir que os Pokémons sejam removidos.
Pokémon Go atraiu todos os tipos de preocupações governamentais desde o seu lançamento no início de Julho. Os legisladores do estado Nova York introduziram um projeto de lei requisitando que jogos como Pokémon Go mantenham seus objetivos pelo menos 100 passos de distância da residência de sex offenders registrados.
Pokémon Go ainda está sendo jogado ao redor do mundo em números recordes, mas de acordo com vários relatos de diversos analistas, esses números estão diminuindo rapidamente.