Ao contrário do que acontece com as outras fabricantes de videogames, a Nintendo está conseguindo vender mais unidades dos seus consoles antigos do que dos novos.
- Siga o Critical Hits e não perca mais um post: Google News, Twitter, Bluesky, Instagram, Youtube
Tá certo que o NES Classic Edition não é exatamente um console antigo, mas sim uma versão menor, lançada este ano, do videogame original, mas, mesmo assim, a companhia vendeu 196.000 unidades do “Nintendinho” no mês de novembro nos EUA. Parece pouco? Pois a gigante japonesa vendeu apenas 220.000 unidades do Wii U, seu console mais recente, entre os meses de Abril e Setembro lá nos Estados Unidos.
Combinada com a estimativas de 261.000 unidades vendidas do Nintendinho no Japão em apenas uma semana (de acordo com os dados da empresa japonesa Media Create), podemos afirmar que, sim, o Mini Nes vendeu mais do que o Wii U. E continua vendendo, já que as unidades esgotam em poucas horas quando colocadas à venda em sites como a Amazon.
Resta saber o quanto a Nintendo ainda vai aproveitar esta onda de nostalgia até o lançamento do seu próximo grande console, o Nintendo Switch. Enquanto isso, a gigante japonesa continua trabalhando para aumentar a sua base de fãs. Ontem, a Nintendo lançou o Super Mario Run, primeiro game oficial do encanador bigodudo para smartphones, exclusivamente para iOS (mas com versão para Android prevista para algum momento de 2017).
Com informações do Ars Technica