Minecraft para Oculus Rift iria ser de graça; Notch e CliffyB trocam farpas no Twitter

É meio raro de acontecer, mas de vez em quando, alguns integrantes da comunidade de desenvolvimento de jogos trocam alguns sopapos virtuais, e foi exatamente isso o que vimos ontem entre Notch, criador de Minecraft e fundador da Mojang, e Cliff Blezinski, criador da série Gears of War e acionista da Oculus VR.

O que aconteceu: o Facebook anunciou a compra da Oculus VR e Notch decidiu cancelar a versão de Minecraft que estava sendo discutida para o Oculus Rift. Blezinski não gostou muito disso e fez uma postagem bem acalorada no blog dele, chamando Notch de crianção e comparando-o ao garoto dono da bola que leva ela pra casa quando não gosta do que está acontecendo.

Após o ocorrido, Notch comentou no Twitter que Blezinski havia chamado ele de crianção por ter cancelado a versão de Minecraft para o Oculus Rift sendo que ele era um dos acionistas da empresa, ou seja, Blezinski vai ganhar uma grana gigantesca com essa compra da Oculus pelo Facebook.

Logo após isso, Blezinski Twittou que o “botão de block dele estava quente hoje” e Notch finalizou a discussão dizendo que a “bola que ele iria levar para casa” seria uma versão gratuita de Minecraft, com uma única intenção: promover a tecnologia de realidade virtual.

Quem saiu perdendo com tudo isso? Os jogadores. Eu sinceramente não entendo porque infernos o Facebook iria comprar a Oculus se não fosse para mudar a direção de desenvolvimento desse produto para algo mais social e do dia-a-dia. Quem sabe agora seja uma boa hora da Sony puxar o saco de Notch e tentar trazer essa versão grátis de Minecraft pro Project Morpheus? Pode ser o Killer App que a companhia precisa para deslanchar o seu headset de realidade virtual.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade